sexta-feira, 21 de agosto de 2015

23 DE AGOSTO - DIA DE SANTA ROSA DE LIMA

23 DE AGOSTO - DIA DE SANTA ROSA DE LIMA

JACAREÍ, 07 DE JULHO DE 2013
ANIVERSÁRIO MENSAL DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E DE SANTA ROSA DE LIMA

   (Marcos): “Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José! Sim...”

   (Maria Santíssima): “Meus amados filhos, hoje, Eu vos convido novamente ao verdadeiro amor que é agradável a Deus, chamo-vos especialmente a um profundo e maior amor para com o Pai eterno, o Pai do Céu, que Me enviou Aqui no meio de vós com tanto amor para dar-vos as Minhas Mensagens por tanto tempo para a salvação da humanidade.
     Amai mais o Pai Eterno, rezando fervorosamente a Ele todos os dias, tendo uma profunda intimidade com Deus Pai, abrindo-Lhe os vossos corações, procurando agradá-Lo em todas as vossas obras e ações de forma que em vós Ele se veja refletido, veja a Sua imagem refletida em vós pela vossa perfeição, pela vossa grande santidade, pela perfeição espiritual das vossas almas, vós podereis tornar-vos imagem e semelhança de Deus e assim o Pai Eterno Se agradará de vós, Se comprazerá em vós e em vós derramará as bênçãos de Seu amor e de Sua graça.

     Amai mais o Pai Eterno, procurando todos os dias praticar as virtudes cristãs que Eu em Minhas Mensagens vos tenho recomendado e ensinado, sobretudo, tende o santo temor de Deus, temei a Deus Pai, procurando não fazer nenhum pecado que possa magoá-Lo e desagradá-Lo, porque este é o verdadeiro temor de Deus, ou seja, o receio de cometer algum pecado, algum ato que possa ofendê-Lo, magoá-Lo, fazê-Lo sofrer, não o medo de Deus, mas sim o receio de ofender a Deus, de magoá-Lo. Este santo temor que Eu Aqui vos ensino nas Minhas Aparições em Jacareí deve estar presentes nos vossos corações e ser vivido por vós todos os dias, de modo que o Pai eterno possa alegrar-Se convosco possa em vós sentir-se amado, correspondido, adorado e verdadeiramente obedecido.

     Amai mais o Pai Eterno procurando todos os dias conhecê-lo melhor, meditar a Sua palavra, procurar torná-Lo mais conhecido e amado conquistando cada vez mais almas para Ele, procurando fazer de vossa vida um perfeito reflexo, sinal e eco de Seu Amor na terra. Amai como Ele ama, abençoai a todos como Ele abençoa, estendei as mãos para todos como Ele estende, recebei a todos em vossos braços como Ele recebe. E assim espargindo o amor de Deus Pai no mundo vós O tornareis conhecido e amado, porque Deus Pai é amor e será pelo amor que Ele será mais conhecido e verdadeiramente amado.
     Comigo, agradecei a Ele porque hoje quando vós comemorais mais um mês das Minhas Aparições no meio de vós, agradecei Comigo a Ele, porque Ele foi tão bom para convosco, permitindo-Me ficar Aqui tantos anos convosco. Sim, o amor do Pai Eterno Aqui nestas Aparições se revela como nunca antes na história da humanidade depois que o Verbo se fez carne. Sim, os longos anos que Eu estou Aqui convosco e com os Santos são a maior prova do quanto o Pai do Céu vos ama, do quanto ele vos quer bem e do quanto Ele deseja verdadeiramente a vossa salvação. Estendei vossos braços a Ele, portanto, respondei sim ao amor Dele, ao Seu chamado, consagrai-vos completamente a Ele como o Meu filhinho Marcos fez, dando a sua vida, as suas forças, a sua vontade e a sua liberdade a Deus porque esta é a verdadeira consagração que Ele deseja, que Ele espera de vós, o verdadeiro amor que Ele quer receber de vós. Então, Meus queridos filhinhos, o Meu Coração Imaculado triunfará em vós e por meio de vós no mundo inteiro e com o Meu Coração triunfará o Coração do Pai Eterno que tanto ama o mundo e que Aqui Me enviou cheia de graças e de bondade para salvar todos os Nossos filhos, os Dele e os Meus, os Nossos filhos que Nós tanto amamos e tanto desejamos ver felizes Conosco no Céu para sempre.

     Continuai a rezar todas as Orações que Eu Aqui vos dei e que vos mandei fazer, por meio destas Orações Eu vos farei crescer ainda mais na doce intimidade com o Pai Eterno, com o Filho, com o Espírito Santo, toda a Trindade e vos farei cada vez mais transformar-vos e ser verdadeiramente reflexos da Santidade e do Amor da Santíssima Trindade no mundo.
Eu estou convosco em todos os momentos e conheço até quantas vezes o vosso coração bate por minuto, por isso Meus filhos, não tenhais medo a Mãe do Céu é convosco, Ela vos ama, Ela vos guarda e vos guia através das Suas Aparições Aqui, todos, cada vez mais para o Céu. Sede dóceis a Mim, deixai-vos carregar e levar nos Meus Braços e Eu seguramente vos transformarei em grandes Santos.
     A todos neste momento abençoo com todo o Meu amor de Fátima, de La Salette e de Jacareí.

     A paz Meus filhos amados, a paz a ti Marcos, o mais querido e esforçado dos Meus filhos. Verdadeiramente por meio da transmissão das Minhas Aparições e dos Meus Cenáculos Aqui para o mundo todo, Meu Coração Imaculado iniciou uma nova fase nas Minhas Aparições que vos levará ao Triunfo definitivo do Meu Coração Imaculado. A paz Meus filhos queridos.”


   (Santa Rosa de Lima): “Amados irmãos Meus, Eu, Rosa de Lima, alegro-me hoje por poder estar convosco e dar-vos a Minha primeira Mensagem. Como vos amo!      Como vos protejo! Como rogo por vós ao Senhor e à Mãe de Deus e como Eu desejo verdadeiramente ajudar-vos a chegardes ao Céu para serdes felizes Comigo para sempre.
     Eu quero ajudar-vos a chegar ao Céu e por isso venho Aqui nestas Aparições em Jacareí com a Mãe de Deus para dizer-vos: Rezai profundamente, fazei a oração com o coração para que a vossa alma verdadeiramente cresça no amor de Deus todos os dias e a flor do amor nas vossas almas vá se desenvolvendo e crescendo cada vez mais até atingir a plenitude. Quem reza com o coração será grande santo, porque o segredo da Minha santidade foi também este, a oração com o coração que gerou na Minha alma o verdadeiro amor, que transformou-Me em grande obra de santidade das Mãos de Deus.

     Rezai com o coração, vivei cada vez mais esta intimidade com Deus rezando a Deus sinceramente e dando a Deus toda a vossa vida, o sim do vosso coração, para que Ele possa realizar em vós a Sua vontade e as Suas grandes maravilhas.
     Eu vim ajudar-vos a chegar ao Céu e por isso hoje vos digo: desapegai-vos de todas as coisas que vos impedem de serdes santos, de serdes completamente de Deus e da Mãe de Deus, desapegai-vos especialmente das coisas vãs que vós sabeis muito bem que ocupam o lugar do vosso coração que pertence só a Deus.      Desapegai-vos também dos pecados aos quais não quereis renunciar, porque enquanto não renunciardes a estes pecados o Espírito Santo não voltará a habitar nas vossas almas, nem realizará nenhuma obra para ajudar, para realizar a vossa salvação, levar-vos à salvação, por isso a renúncia é importantíssima para vós se quereis ser salvos.

     Eu, Rosa de Lima, quero ajudar-vos a chegar a esta grande renúncia interior que vos tornará livres de todas as cadeias com as quais o diabo vos prende e assim as vossas almas voarão rápidas, céleres no Céu do verdadeiro amor, rumo à grande santidade que Deus deseja para vós.
     Eu quero ajudar-vos a chegar ao Céu, por isso desejo que aumenteis ainda mais o vosso amor pelos Santos, para que Nós possamos ajudar-vos mais e mais a chegardes ao Céu. Fazei a Hora dos Santos com mais amor, rezai todos os Terços, todos os Terços dedicados a Nós que aprendestes Aqui nestas Aparições, para que a Nossa ação e a Nossa graça possam aumentar na vossa vida dia a dia até levar-vos perfeitamente à santidade que o Senhor deseja de vós.

     E por fim Meus queridos irmãos, deixai-vos conduzir por Nós imitando as Nossas virtudes, obedecendo as Nossas Mensagens e deixando-vos conduzir por Nós pela nossa ação em vossa vida de modo que todos os dias cresçais, cresçais, cresçais na santidade e no perfeito amor até que sejais coroados no Céu.
     Eu, Rosa de Lima vos amo muito, rogo por vós no Trono do Senhor, amo este lugar com todo o Meu Coração que é o Meu pequeno jardim de rosas. Sim, este lugar é o Meu jardim de rosas espirituais, onde cultivo as almas como pequeninas rosas perfumadas para dar a Deus, para dar à Maria Santíssima para a Sua maior alegria, contentamento e amor.
     Aqui é o jardim de rosas de rosa de Lima, de rosa do Céu.
     A todos vós neste momento abençoo com amor e especialmente a ti Marcos que desde há tantos anos Me amas, rezas a Mim com amor e procuras seguir Minhas pegadas de santidade.
A todos abençoo amorosamente agora e a todos dou a Minha paz.”


   (Marcos): “Até breve.”


PEQUENO RESUMO DA VIDA DE SANTA ROSA DE LIMA


     Seu nome de batismo era Isabel Flores y de Oliva, nasceu no dia 30 de abril de 1586, na cidade de Lima, no Peru. Seus país eram espanhóis que se mudaram para a então rica colônia do Peru. Devido a sua extraordinária beleza, a empregada de sua família, uma índia chamada Mariana apelidou a moça de Rosa, o qual ficaria conhecida. Além de sua beleza, Rosa de Lima era uma excelente cantora e instrumentista, também uma foi uma moça virtuosa e prendada, que encantava a todos. Desde pequena, teve grande inclinação à oração e à meditação. Um dia estava rezando diante de uma imagem da Virgem Maria, com Jesus Cristo ainda bebê nos braços, quando ouviu uma voz que vinha da pequena imagem de Jesus, que lhe dizia: "Rosa, dedique a mim todo o seu amor..."
     A partir de então, tomou a decisão de amar somente a Jesus, mas devido à sua beleza, muitos homens acabavam se apaixonando por ela. Para não ser motivo de tentações, Rosa cortou seus longos e belos cabelos, e passou a cobrir o rosto constantemente com um véu.

     Decidiu ingressar em um convento da ordem agostina, entretanto, estando diante da imagem da Virgem Santíssima no dia da sua conversão, sentiu que não podia levantar-se nem mesmo com a ajuda de seu irmão. Foi então que percebeu ser tudo aquilo um aviso dos céus para não ir, e bastou fazer uma prece à Nossa Senhora para que a paralisia desaparecesse por completo.
     A partir deste dia, Rosa, que se espelhava em Santa Catarina de Sena como modelo de vida a ser seguido, passou a pedir diariamente a Deus para indicar-lhe em que ordem religiosa deveria ingressar. Percebeu que todos os dias, assim que começava a rezar, aparecia uma pequena borboleta nas cores branco e preta, e com este sinal chegou à conclusão que deveria ingressar na Congregação da Ordem Terceira de São Domingos, cujas vestimentas eram nestas cores. Tendo ingressado na ordem aos vinte anos, pediu e obteve licença de emitir os votos religiosos em casa - e não no convento - como terciária dominicana.
     Construiu para si uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais, e passou a levar uma vida de austeridade, de mortificação e de abandono à vontade de Deus. Através de rigorosas penitências, Rosa eliminou de sua vida todo orgulho, amor próprio e vaidade, cumprindo à risca o que Jesus disse: "Quem se humilha será exaltado". Entre as penitências estava o jejum contínuo: Rosa consumia o mínimo necessário para sua sobrevivência e quase não bebia água. Dormia sobre duras táboas e ao olhar para o crucifixo dizia: "Senhor, a sua cruz é muito mais cruel que a minha".

     Quando seu pai perdeu toda a fortuna, Santa Rosa não se perturbou ao ter que trabalhar de doméstica, pois tinha esta certeza: "Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência". Vivendo fora do convento, renunciou a inúmeras propostas de casamento e de vida fácil, dizendo: "O prazer e a felicidade que o mundo pode me oferecer são simplesmente uma sombra em comparação ao que sinto". Alcançando um alto grau de vida contemplativa e de experiência mística, suas orações e penitências conseguiram converter muitos pecadores. Dizia com muito entusiasmo que seu noivo era Jesus Cristo e que o dia de sua morte seria o dia de núpcias eternas, no dia de São Bartolomeu, dia 24 de agosto. Exatamente nesse dia, após uma longa e dolorosa doença, Rosa de Lima morreu, tendo apenas 31 anos, na cidade de Lima.

     Muitos milagres aconteceram após sua morte. Ela foi beatificada por Clemente IX em 1667 e canonizada em 1671 por Clemente X, a primeira da América a ter essa honra. É padroeira da América do Sul e das Filipinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário