sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Verdadeira santidade é lutar contra si mesmo e seus defeitos."

JACAREÍ, 16 DE NOVEMBRO DE 2007
FESTA DA SAGRADA FACE DE
NOSSA SENHORA
Mensagem do Amantíssimo Coração de São José

“Marcos, filho caríssimo, te abençoo hoje com todos que sinceramente vieram rezar contigo.
É preciso fazer “guerra” aos próprios apegos, às paixões interiores e aos próprios defeitos todos os dias.

  A maior obra que o homem pode fazer para glorificar e agradar a Deus é fazer guerra contra si mesmo todos os dias.
  O homem que não faz guerra aos seus defeitos, aos seus apegos, mesmo que seja as suas idéias, julgamentos e pensamentos, acabará por se tornar vitima de si mesmo.
Santidade verdadeira não é ser popular e nem mesmo ganhar a estima dos homens.
  Verdadeira santidade é lutar contra si mesmo e seus defeitos para então desapegar-se de tudo, morrer para si e para o mundo para viver unicamente para o Senhor.
Mais aproveita o homem que faz guerra contra os seus defeitos um só dia do que o homem que passa a vida toda entretendo-se com as criaturas, mesmo que seja com as melhores intenções.
  Pouco cuida de sua alma o homem que se entretém demais com as criaturas. O homem que fala muito e entretém-se muito com o mundo certamente é descuidado de sua alma e por isso não enxerga as árvores venenosas que nela vicejam.
  O homem espiritual, concentra-se na luta contra os seus defeitos, contra os seus apegos e contra o seu egoísmo para que então, verdadeiramente livre seja digno de unir-se com Deus, com Maria Imaculada e Comigo. E só então, depois de ter possuído essa coroa de liberdade, é que vai para trazer outras almas pelo mesmo caminho de desapego e mortificação para que elas também alcancem a coroa de liberdade.
  O Meu Amantíssimo Coração deseja elevar as almas a uma grande união com Deus. Mas, só levará as almas verdadeiramente empenhadas na guerra contra a sua vontade própria, contra o seu egoísmo, o seu egocentrismo e a sua vaidade interior.

Que continueis a rezar todas as orações que vos demos aqui pedindo a graça de não serdes pusilânime mas sim, de combaterdes o bom combate, ou seja, o combate contra a vossa vontade, o vosso apego e o vosso amor próprio de si mesmos.
Eu te abençôo Marcos com todos os Meus filhos que todos os dias anseiam por Mim e Me buscam...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário