segunda-feira, 27 de julho de 2015

Devoção dos "Três Credos" de Santa Filomena

A DEVOÇÃO DOS “TRÊS CREDOS”

     Um dia a Serva de Deus, Irmã Maria Luísa de Jesus, recorreu a Santa Filomena pedindo-lhe que lhe revelasse uma oração fervorosa. Santa Filomena ensinou-lhe esta:

     Eu te saúdo, Santa Filomena, virgem e mártir de Jesus Cristo, e te suplico que rezes a Deus pelos justos, para que eles se conservem na sua justiça e cresçam na virtude, dia-a-dia.

(Credo…)

     Eu te saúdo, Santa Filomena, virgem e mártir de Jesus Cristo, e te suplico que rezes a Deus pelos pecadores, para que se convertam e vivam uma vida de graça.
(Credo…)

     Eu te saúdo, Santa Filomena, virgem e mártir de Jesus Cristo, e te suplico que rezes a Deus pelos infiéis e hereges, para que encontrem a verdadeira Igreja e sirvam a Deus em Espírito e Verdade.

(Credo…)

Três Glória em honra da Santíssima Trindade em agradecimento pelas graças concedidas.
Uma Salve-rainha em honra da Virgem Santíssima em agradecimento pelo poder de intercessão de Santa Filomena.
ORAÇÃO (escrita pela Venerável Serva de Deus Paulina Filomena Jaricot)

     Ó Santa Filomena, filha predileta da Rainha do Céu, as nações vos aclamam pelo grande número de graças que a todos concedeis. A recordação do vosso nome faz reviver nas almas a mais doce esperança.
     Amabilíssima Santa, mostrai-nos o vosso poder e vinde em nossa ajuda.
     Ó Virgem generosa e Mártir intrépida, fazei que, meditando nos mistérios da Fé, como nossa Augusta Mãe, como vós, continuemos fiéis a Jesus até à hora da nossa morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário